As equipes menores do Pulo do Gato Futsal/SANASA estrearam no Metropolitano Ouro 2016 na manhã de hoje, 12, contra o C.S. II Exército/Osasco. Com bom desempenho nas cinco partidas do dia, o aurinegro conseguiu três vitórias, um empate e perdeu apenas um jogo.
Sub-12
A primeira partida do dia foi válida pela categoria sub-12. O Pulo começou pressionando a equipe de Osasco dominou as ações do jogo nos minutos iniciais, e chegou ao gol depois que Nicolas aproveitou a cobrança de escanteio e, no segundo pau, abriu o placar.
Em cobrança de falta, o pivô também marcou o segundo gol campineiro. Com 2 a 0 no placar, o aurinegro pressionou o adversário terminou a primeira etapa com 5 a 0 no marcador. Marcaram para o Pulo, Raetz, Marquinhos e Raetz, novamente.
Na volta do intervalo, o C.S. II Exército/Osasco diminuiu com Marcos Vinicius. Mesmo assim, a equipe campineira não diminuiu o ritmo e aumentou o placar com Renan, Kaique e Luan. Osasco ainda marcou com Gabriel, mas Marquinhos fez o seu segundo gol no jogo e decretou a goleada gatense por 9 a 2.
Sub-14
O confronto entre os times da Sub-14 foi marcado pelo equilíbrio desde o início da partida. O Pulo do Gato, mesmo dominando as ações do jogo, encontrou dificuldades para abrir o placar.
O primeiro gol saiu depois de boa triangulação gatense que Lukinha, bem posicionado, estufou para as redes. Logo na sequência, João Vitor aumentou a vantagem para o Pulo e o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0.
No início da segunda etapa, Luis Felipe diminuiu a diferença para os visitantes, mas, logo na saída de bola, João Vitor marcou o terceiro para o Pulo. A partida permaneceu equilibrada até o final, mas sem alterações no marcador. Vitória do aurinegro por 3 a 1.
Sub-10
Na categoria Sub-10, o jogo teve apenas o primeiro tempo, porque o time de Osasco não tinha jogadores suficientes para realizar as trocas previstas no regulamento.
Com a diferença numérica em quadra, os atletas do Pulo do Gato Futsal/SANASA não tiveram dificuldades para marcar 7 a 0 e garantirem os primeiros três pontos na competição. Marcaram: Caio (3), Diogo (2), Pedro e Munhós.
Sub-16
A única derrota gatense no dia aconteceu na categoria Sub-16 pelo placar mínimo. Apesar do resultado, os garotos do Pulo fizeram uma partida equilibrada e criaram boas chances de gol, mas esbarraram na atuação do goleiro adversário e na trave.
Nos minutos finais do jogo, a equipe ainda tentou chegar ao empate fazendo uso do goleiro linha, mas não foi suficiente. O gol de Osasco foi marcado por Renan.
Sub-17
O último jogo do dia foi um dos mais equilibrados. A equipe gatense começou a partida com boas trocas de passes, mas sem conseguir finalizar as jogadas.
O primeiro gol da partida foi do C.S. II Exército/Osasco. Depois de boa troca de passes, Genadio fez para os visitantes. Poucos minutos depois, o aurinegro conseguiu o empate com Roversi, que aproveitou ótima jogada e, sem goleiro, marcou.
Na segunda etapa, a equipe campineira melhorou na partida e sufocou o adversário. Aos 13, Erminho marcou e virou o jogo, mas com cinco minutos para o fim, Cícero empatou e deu números finais à partida.
No próximo final de semana, O Pulo do Gato Futsal/SANASA enfrenta a Portuguesa, no sábado, 19 e, no domingo, 20, recebe o Juventus.
O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo