O Pulo do Gato Futsal/Sanasa jogou pela Liga Paulista de Futsal nessa quarta-feira, 6, contra o Corinthians, em Campinas. Com o Rogê Ferreira lotado pela torcida gatense, o aurinegro conseguiu fazer uma boa apresentação no primeiro tempo, mas na volta do intervalo tomou dois gols rápidos, preciso se expor e acabou perdendo por 5 a 0.
O Jogo
A partida começou com o atual campeão da LPF pressionando o Pulo do Gato com rápidas trocas de passes e marcação pressão. Aos poucos, o gato campineiro conseguiu equilibrar as ações do jogo.
Bem postada defensivamente, a equipe comandada por Jeffo Novaes conseguiu anular as ações ofensivas por parte dos corinthianos e levou perigo ao goleiro Guitta, quando em cobrança de lateral, Guilhermão por pouco não conseguiu completar para as redes. O lance não ficou sem resposta. Logo na sequência, Vander Carioca girou na posição de pivô e quase marcou.
Apostando nos contra-ataques, o Pulo do Gato optou por fazer uma marcação em meia quadra. E quase deu certo quando Hugo recebeu lançamento e cabeceou para fora. O Corinthians respondeu com Edgard que finalizou com perigo.
Minutos antes do final da primeira etapa, Rafinha ainda fez uma ótima defesa, ligou o contra-ataque e Gabrielzinho, de cabeça, por pouco não abriu o placar.
Na volta da segunda etapa, o Pulo tentou manter a mesma estratégia de jogo, mas tomou dois gols rápidos. No primeiro, Pepita finalizou no canto e venceu Rafinha. Em seguida Vander Carioca fez bem o pivô, bateu no segundo pau e Arthur só completou para as redes.
Com o placar adverso, o aurinegro foi para cima. Guilhermão finalizou bem e Guitta salvou o Corinthians. Mas a tentativa de reação gatense parou quando Pepita, novamente, bateu de longe e acertou o ângulo. 3 a 0.
O Pulo quase marcou com Wesley, que recebeu passe de Pedrinho, bateu cruzado, mas não encontrou ninguém para completar a jogada.
Utilizando-se do seu elenco, o Corinthians ainda balançou as redes mais duas vezes, uma com o pivô Rocha e outra com Edgard. Nos minutos finais, Gabrielzinho finalizou na trave, mas a noite era mesmo da equipe da capital. Fim de jogo e 5 a 0 para o Corinthians.
Na avaliação de Jeffo, o Pulo do Gato está de parabéns pelo primeiro tempo que fez, mas os dois gols sofridos rapidamente na volta do intervalo foram determinantes para o resultado.
“Perder para o Corinthians não é algo anormal. Fomos bem na primeira metade, mas tivemos de nos expor depois dos gols sofridos. Sentimos os desfalques, porém sabemos da qualidade corinthiana. Temos de melhorar e vamos aproveitar as próximas semanas para tentar recuperar os jogadores lesionados para voltarmos ao campeonato”, falou.
O aurinegro volta às quadras no dia 29 de abril, quando enfrentará o Jacareí, na cidade do time adversário.
O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo