Existe um sonho chamado #PuloFutsal

Em mais uma rodada da Liga Paulista de Futsal, equipe do Pulo do Gato Futsal/Sanasa recebeu na noite de terça-feira, 17, o time da Yoka/AcR/Unisal/Cheremaut, de Guaratinguetá. Em um jogo de alto nível técnico, o aurinegro mostrou uma grande evolução e teve boa atuação diante de um adversário experiente e qualificado. Para o bom público presente ao Rogê Ferreira, a vitória gatense era o resultado mais justo, visto o futsal apresentado, porém, a partida terminou empatada em 3 a 3.

O Jogo

O jogo começou com o Pulo do Gato no ataque. No primeiro lance da partida, Guilhermão serviu Gabrielzinho, e o ala gatense driblou o goleiro, mas, sem ângulo não conseguiu marcar. Em seguida, Biro finalizou com perigo e a bola raspou a trave adversária.

Mesmo com o domínio gatense, quem abriu o placar foi o Yoka, quando Gabrielzinho errou saída de bola e Gustavinho finalizou. O gol tomado não fez o gato campineiro recuar. A equipe passou a marcar pressão e dificultou a vida dos visitantes e, em uma jogada construída, Diego tabelou com Pedrinho e bateu cruzado. A bola saiu à meia altura, mas Luís não conseguiu completar para a rede. Aos 10 minutos, Kubik tabelou com Hugo e mandou uma bomba que acertou a trave.

Três minutos depois, no seu primeiro lance no jogo, Emerson bateu de longe e quase marcou. Na sequência, Fernando roubou a bola no campo de ataque e finalizou cruzado. A bola raspou a trave e foi pela linha de fundo. Antes do intervalo, Daniel ainda fez duas boas defesas, e a primeira etapa terminou com vantagem da equipe guaratinguetaense.

Na etapa complementar, o Pulo mostrou que queria mudar o resultado e buscou atacar o adversário, mas, novamente quem marcou foram os visitantes. Em um contra-ataque, Vilela fez 2 a 0.

Sem se abater, o aurinegro continuou no ataque e, em menos de um minuto, buscou o empate com dois belos gols. O primeiro foi marcado por Gabrielzinho, e o segundo, por Guilhermão.

Os gols animaram a torcida, que passou a incentivar a equipe. Dentro de quadra, a virada quase veio com Diegão, e depois com Guilhermão, que só parou na trave.

Aos 8, Kubik finalizou de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer importante defesa. Minutos depois, Gabrielzinho e Fernando trocaram passes, mas a jogada terminou na linha de fundo.

Aos 15, Diegão finalizou com força e quase virou o jogo. No momento de maior domínio por parte do Pulo do Gato, o Yoka chegou ao terceiro gol com Caio, em finalização cruzada depois de contra-ataque.

A três minutos do final da partida, o aurinegro passou a utilizar Diegão como goleiro-linha e trabalhou a bola na intenção de envolver o adversário para mais uma vez buscar o empate. Quando o jogo parecia definido, com apenas cinco segundos para o apito de encerramento, o Pulo trabalhou muito bem a bola e Guilhermão, quase sem ângulo empatou e definiu o placar da partida. 3 a 3.

Mesmo satisfeito com o futsal apresentado pelo aurinegro, o treinador Jeffo Novaes disse que, pela partida, o Pulo merecia a vitória.

“Enfrentamos hoje um adversário de altíssima qualidade, mas fomos melhores no jogo. Buscamos mais o jogo a todo o momento. É difícil falar isso, porque a equipe do Yoka é muito qualificada, mas nós merecíamos os três pontos. Parabenizei os atletas porque nesse jogo nós jogamos futsal, e o que eu quero é isso. Hoje a torcida teve gosto de ver o time em quadra”, avaliou.

Jeffo também comentou sobre a situação da competição.

“A briga pela classificação está acirrada e foi importante conquistar um ponto hoje. Mais importante ainda foi o nível do nosso futsal apresentado”.

O empate manteve o Pulo na 6ª colocação da chave A da LPF, agora com 5 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe é no dia 10 de junho, na cidade de São Caetano, contra o São Caetano Futsal.

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *