A equipe Sub-17 do Pulo do Gato jogou o primeiro jogo da semifinal do Metropolitano Ouro no sábado, 25, na capital paulista contra o Palmeiras, e foi derrotada por 5 a 1.
Mesmo saindo à frente do placar, a garotada aurinegra sofreu dois gols rápidos de virada e, na tentativa do empate acabou dando as chances para a equipe alviverde aumentar a diferença. Kojima fez o gol do Pulo na partida.
O Jogo
O jogo começou com o Pulo do Gato marcando meia quadra para buscar o contra-ataque. No primeiro minuto, o Palmeiras chegou bem e quase marcou.
Aos poucos, o gato campineiro foi saindo para o jogo e assustou a equipe alviverde em chute de longa distância de Arruda. No lance seguinte, os palmeirenses mandaram uma bola na trave.
Aos 10, o jogo continuava equilibrado e com muito estudo. O Pulo voltou a levar perigo em falta batida rasteira por Thiago.
Aos 12, a equipe gatense chegou bem com André. O lance não ficou sem resposta, e o Palmeiras rapidamente armou bom ataque defendido por Altenir.
Quando restavam cinco minutos, Yuri roubou bela bola e saiu livre, mas o goleiro adversário cortou a investida aurinegra.
A três minutos do intervalo, o Palmeiras teve um atleta expulso. Com a vantagem numérica, o gato campineiro passou a pressionar e quase marcou duas vezes com Yuri e uma com André. Quando o alviverde ficou com cinco em quadra novamente, assustou o Pulo com chute à direita do Altenir.
Mas a rede balançou mesmo quando o Pulo do Gato construiu uma bela jogada e Yuri passou para Matheus. O ala gatense driblou o goleiro e finalizou. 1 a 0 e fim de primeiro tempo.
No início da etapa complementar, o Pulo quase ampliou com Renan que mandou uma bomba para boa defesa do goleiro alviverde.
Mesmo bem na partida, aos cinco minutos, o gato campineiro sofreu a virada em dois lances parecidos da equipe da capital, que usou seu pivô para construir as jogadas de seus gols.
Aos 10, o Pulo do Gato chegou bem com Yuri, que fez boa jogada individual e bateu forte. O goleiro alviverde se jogou na bola e defendeu. Pouco depois, em nova investida gatense, o Palmeiras roubou a bola, conseguiu encaixar um rápido contra-ataque e fez o terceiro.
Atrás do marcador, o aurinegro passou a utilizar o goleiro-linha para buscar o empate, e criou boas chances. Mas, no primeiro erro gatense, o goleiro do Palmeiras bateu de longe e, com gol livre, fez o quarto.
Aos 18 minutos, o Palmeiras ainda teve um tiro livre que Altenir defendeu, porém, na sequência, a arbitragem marcou pênalti, em um lance fora da área. A equipe alviverde não desperdiçou. 5 a 1.
Com a derrota, a garotada aurinegra precisa vencer o segundo jogo no tempo normal e na prorrogação para avançar à final da competição.
O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.
Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo?Foto: Rafael Del Giudice/Agência Pulo?