Na manhã de sábado, 17, o Pulo do Gato futsal recebeu as equipes do Sport Club Corinthians Paulista, por mais uma rodada do Estadual. O time campineiro resistiu bem, jogou um bom futsal, porém perdeu as cinco partidas para o Corinthians, que sempre é muito forte em qualquer categoria do futsal.
Sub 12
Na primeira partida do dia, o Gato campineiro tentou manter a posse, mas o Corinthians impôs sua força física e numa roubada de bola, o ex atleta gatense, agora no Corinthians, abriu o placar tocando na saída do goleiro Vinicius.
No segundo tempinho a partida ficou mais equilibrada e o Pulo criou várias chances de gols, todas paradas no arqueiro do timão.
No segundo tempo os dois times voltaram com força máxima e o jogo ficou muito pegado, lá e cá, com grandes defesas do goleiro gatense, que garantia segurança defensiva.
Na parte final da partida, o Pulo do Gato encaixou uma boa jogada e após tabela com Raetz, Nicolas tocou na saída do goleiro e igualou o marcador.
A alegria gatense não durou muito e um minuto depois de empatar, viu o Timão tomar frente no placar novamente.
A um minuto do fim Cunha fez o terceiro e garantiu a vitória alvinegra. Pulo 1 x 3 Corinthians.
Sub 14
O segundo duelo de sábado começou com um Pulo do Gato ligado na partida e com um objetivo só, vencer. O jogo estava truncado, mas o time da casa soube pressionar e logo no começo abrir o marcador com João Vitor.
O Corinthians não gostou de sair perdendo e foi pra cima do aurinegro, que manteve a calma e aproveitava da velocidade nos contra-ataques.
No segundo tempinho, o time da casa tomou conta da partida e envolveu o adversário, criando diversas chances para ampliar o marcador, mas a 30 segundos do fim, o time paulistano igualou o marcador.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e passou a ditar o ritmo do jogo.
A 8 minutos do fim, numa roubada de bola, João Vitor deixou Lucas na cara do gol, que tocou na saída do arqueiro e aumentou o placar. 2 x 1.
A alegria gatense durou pouco, na saída de bola, o time corinthiano empatou com um chute de média distância, sem chances para o goleiro campineiro. 2 x 2.
Com placar igual, ambas as equipes corriam contra o tempo para tentar o gol da vitória, e no melhor momento gatense da partida, o Corinthians no bate rebate anota o terceiro gol e decreta a vitória corinthiana. Pulo 2 x 3 Corinthians.
SUB 10
O jogo começou emparelhado, mas não demorou para o Corinthians tomar conta da partida e dominar o jogo. O Aurinegro até esboçava uma reação, porém não encontrava forças diante dos pequenos do Timão.
A partida foi praticamente definida no primeiro tempo com 4 gols dos visitantes. Na segunda etapa o Pulo voltou mais agressivo, mas já era tarde para reverter o placar. No fim do jogo, o Corinthians ainda teve uma chance e aumentou o marcador, selando a vitória, Pulo 0 x 5 Corinthians.
Sub 16
No quarto confronto, o jogo começou calmo e bem estudado pelas duas equipes.
O Corinthians tomou frente e foi em busca do primeiro gol, porém o anfitrião tentava escapadas rápidas com precisa troca de passe.
No oitavo minuto do primeiro tempo, o Pulo do Gato abriu o marcador, Ryan lançou, a bola desviou no marcador corinthiano e entrou. À frente no placar, o time campineiro aumentou o ritmo de jogo, já tentando o segundo tento.
Por oito minutos impôs seu jogo com muita eficácia, mas num erro de comunicação gatense, o Corinthians empatou o placar.
A segunda etapa começou pegada, com os visitantes pressionando e o time da casa tentando sair no contra-ataque.
Com 5 minutos , o time paulistano marcou o segundo após boa jogada de fundo.
A 3 minutos do fim o alvinegro anotou o terceiro gol e garantiu a quarta vitória no dia.
Com dois Gols atrás no placar, o técnico Danilão optou pelo uso de goleiro linha para tentar reação, e quem se deu bem foi Corinthians que ainda marcou o quarto e o quinto, aproveitando a meta livre.
Fim de jogo: Pulo 1 x 5 Corinthians.
SUB 17
A última partida do dia prometia ser um grande duelo pelo alto nível de futsal apresentado pelas duas equipes no decorrer da competição.
O jogo começou cadenciado, pois qualquer erro seria fatal.
Os dois times criaram bastante chance de gol, mas a bola parou nos arqueiros, ambos em dia inspirado.
A 6 minutos do fim o Corinthians abriu o marcador após uma troca de passe envolvente.
No último minuto da primeira etapa, o Pulo conseguiu o empate com Matheus Vinicius.
O tempo complementar começou com tudo, os dois times correndo em busca da vitória.
Os donos da casa ficavam mais tempo com a bola no pé, assim criando muitas chances para tomar vantagem no marcador.
Com o Pulo do Gato desgastado, o Corinthians soube aproveitar e marcou 3 vezes, aos 13, aos 9 e aos 6 minutos para o fim.
Com jogo bem faltoso, o Gato Campineiro ainda teve tempinho diminuir ao sofrer a sexta falta, a mesma foi desperdiçada por André, no tiro livre. Fim de partida e a categoria Sub 17 conheceu sua primeira derrota na competição.
Pulo 1 x 4 Corinthians.
As categorias gatenses voltam a jogar no próximo fim de semana, no dia 24, contra o São Paulo, na capital.
O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.