As equipes de base do Pulo do Gato/Sanasa jogaram a última partida da primeira fase do Estadual A1 no sábado, 29, em Sorocaba. Contra o Magnus Futsal, a garotada campineira fez jogos em alto nível, e as categorias Sub-16 e 17 confirmaram suas vagas para a próxima fase.
Sub-10
O time sub-10 gatense entrou em quadra sem chances de classificação, mas, mesmo assim, mostrou um belo futsal.
Logo no começo da partida, o capitão Diogo abriu o placar. Atrás do marcador, os donos da casa foram para cima, e esbarravam na boa marcação aurinegra.
Porém, no início do segundo tempo, o Magnus conseguiu o empate. Pouco depois, Diogo, mais uma vez, deixou o Gato Campineiro em vantagem.
Movimentada, a partida seguiu num bom ritmo, mas nos últimos minutos, o Magnus conseguiu marcar duas vezes, virou o jogo e garantiu a vitória por 3×2.
Sub-12
Pelo Sub-12, o Gato Campineiro fez um primeiro tempo equilibrado, mas não soube aproveitar as chances de gol. Dessa maneira, o Magnus conseguiu abrir a vantagem de 2×0.
Na etapa complementar, o Gato Campineiro foi com tudo para cima dos adversários, porém, a equipe de Sorocaba suportou bem e conseguiu marcar mais seis vezes, decretando a derrota do aurinegro.
Sub-14
Precisando vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para se classificar, o Sub-14 gatense começou em cima do Magnus Futsal.
Em uma partida bastante equilibrada, o Gato Campineiro não conseguia marcar e, aos 8, o Magnus saiu na frente.
A partir de então, o Pulo tentou pressionar os adversários e nos minutos finais utilizou o goleiro-linha.
Mesmo assim, em uma tarde mais feliz, os donos da casa aproveitaram três roubadas de bola nos últimos instantes e marcaram. Fim de jogo: Pulo do Gato 0x4 Magnus.
Sub-16
Já classificado, o Sub-16 gatense foi para o jogo em busca de uma vitória para melhorar sua colocação na tabela e fez um grande jogo contra os sorocabanos.
Com chances e boas jogadas para as duas equipes, o primeiro tempo terminou sem alterações no marcador.
Já a segunda etapa começou com o Pulo abrindo o placar com Yuri. Aos sete, João Deroide fez o segundo para o Gato Campineiro, que mostrou uma marcação eficaz, garantiu a vitória e a segunda colocação da chave B.
Sub-17
No último jogo do dia, o Sub-17 também buscava a vitória para melhorar sua posição na classificação do campeonato. Apesar disso, o jogo começou com o Magnus abrindo o marcador aos dois minutos.
A partir daí, o Gato Campineiro pressionou os adversários, mas não conseguiu marcar e, antes do intervalo, os donos da casa ainda fizeram o segundo.
Na etapa complementar, o Pulo do Gato voltou com bom futsal e Thiago logo diminuiu a vantagem sorocabana no placar.
Com apenas um gol de diferença, o aurinegro lançou-se ao ataque, mas quem voltou a marcar a cinco minutos do fim foi o Magnus.
O Pulo ainda tentou jogar com goleiro-linha, porém a marcação dos donos da casa levou a melhor e eles ainda conseguiram balançar as redes por mais duas vezes. Mesmo classificado, o Gato Campineiro foi derrotado por 5×1.
Com os resultados, as equipes Sub-16 e 17 avançaram na competição e já conhecem seus adversários.
No domingo, 13, no ginásio da FPFS, em partida única, o Sub-16 irá encarar o São Caetano Futsal, já 17 lutará por uma vaga nas quartas de final contra o C.E. Penha.
O Pulo do Gato Futsal/Sanasa conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes, GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.